segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Balde e Niño @ Terranova
Foi neste passado Domingo que El Balde & El Niño se deslocaram á rádio aveirense mais influente, a Terranova, para darem o seu testemunho sobre o Camiño de Santiago e o Festival Jota.
Actividades estas que se realizaram no "passado" Verão e que vieram a público no regresso do programa ''notas de esperança'', do SDPJV - secretariado diocesano da pastoral juvenil e vocacional e que acontece todos os 1º domingos de cada mês, das 21 às 22h e neste momento a apresentação do programa é partilhada entre a Catarina Pereira e Sónia Neves, e na técnica temos o Marcio Conceição (Obrigado Soninha por esta parte ahah).
Da Paróquia da Vera-Cruz esteve, para alem dos dois whitese7s, a Maria, a Rita, e o Sr. Bastos (pós amigos e demais), para além do P. Rui Barnabé!
Durante o Programa no qual fomos questionados acerca de diversas temáticas de uma peregrinação, relembrámos os nossos amigos de Cascais, o Zé, Ana, Inês, Catarina e o nosso mais distante ouvinte Dr. Richard Pires, que no que consta "soube"-lhe bem ouvir as nossas vozes!
Na Segunda parte de "Notas de Esperança", falou-se do Festival Jota que decorreu em Paúl, Covilhã onde o Álvaro Ramos e o Tiago deram o seu testemunho sobre a primeira participação. Mais uma vez El Balde, El Niño e a Maria deram também o seu testemunho já na qualidade de Veteranos!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Em destaque "El Gringo: precisa-se!!!"
Após a partida do nosso membro lusoamericano para terras de áfrica, a terreola nunca mais foi a mesma:
1º- Portugal vira faroeste na sequência de assaltos, sequestros, tiroteios e afins...
2º- Aveiro é infectada por uma crise hormonal epidémica que presumo não ter de comentar...
Surge então a necessidade de um "PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE" que passo a citar:
Passo 1: Trocamos a Madeira e os Açores pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Sócrates.
Passo 2: Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Sócrates.
Passo 3: Desesperados, os espanhois tentam devolver o Sócrates. A malta não aceita.
Passo 4: Oferecem também o Pais Basco. A malta mantem-se firme e não aceita.
Passo 5: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhois devolvem-nos a Madeira e os Açores e dão-nos ainda o Pais Basco e a Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Sócrates. A malta arma-se em difícil mas aceita.
Passo 6: Damos a independência ao País Basco. A contrapartida é eles ficarem com o Sócrates. A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Sócrates Portugal torna-se um paraíso e a Catalunha não causa problemas.
Passo 7: Afinal a Eta não aguenta o Sócrates, e o País Basco pede para se tornar território português. A malta faz-se difícil mas aceita (apesar de estar lá o Sócrates).
Passo 8: Fazemos um acordo com o Brasil. Eles enviam-nos o lixo e nós mandamos-lhes o Sócrates.
Passo 9: O Brasil pede para voltar a ser colónia portuguesa. A malta aceita e manda o Sócrates para os Farilhões das Berlengas apesar das gaivotas perderem as penas e as andorinhas do mar deixarem de por ovos.
Passo 10: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!
Passo 11: Os espanhóis ficam tão desmoralizados, que nem oferecem resistência quando os mandamos para Marrocos.
Passo 12: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
Passo 13: A dimensão extraordinária adquirida que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma sobretaxa tão elevada que nem o preço do petróleo os salva.
Passo 14: Economicamente asfixiados eles tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Sócrates e eles rendem-se incondicionalmente. Está ultrapassada a crise!
Dada a impossibilidade de se concretizar tal plano, como podem perceber, se calhar seria mais fácil pedir que El Gringo retornasse para que tudo regressasse à normalidade! "VOLTA, Dr.!"
Aquele abraço,
Dr. El Gringo =)
Subscrever:
Mensagens (Atom)